top of page
  • Foto do escritorbrcidades2017

Agenda semanal - 5 a 11 de junho

A agenda BrCidades é atualizada sempre às segundas-feiras; para incluir sua programação, envie e-mail para nacional@brcidades.org. Para salvar os eventos em sua agenda pessoal, vá em calendário e clique em “Copiar para o Google Agenda”: brcidades.org/calendário


O que está em pauta?

CONTRA O PL490 , MARCO TEMPORAL E EM DEFESA DO MST!


Via @movimentosemterra: Nesse momento de emergência climática, que pode matar milhões de vida no planeta, um punhado de pessoas no Congresso Nacional, com interesses em destruir ainda mais os nossos biomas, tentam aprovar um PL que cria o Marco Temporal, que define 1988, como o marco para a demarcação dos territórios indígenas, fragilizam os Ministérios dos Povos Indígenas e do Meio Ambiente, atacam o MST através de uma farsa, que é a CPI do MST, que só serve de palco para desviar as atenções dos reais problemas que eles nos causam!


Não podemos mais ficar sentados esperando que toda essa destruição e criminalização aconteça, não podemos deixar passar a boiada, por isso, o movimento Indígena da Paraíba e o MST, convocam todes a ir às ruas dizer:

Não ao PL-490!

Não ao Marco Temporal!

Não a CPI do MST!


Essa é uma luta de todo povo brasileiro. Defender nossos povos originários é tarefa histórica do MST e de todos àqueles e àquelas que defendem um país justo e igualitário.


Junte-se a nós no próximo dia 07 para um ato contra o PL 490 ,Marco temporal e CPI do MST.


Local: Concentração Praça da Alegria ( UFPB)

Hora: 8h

Destino: Marcha até a Praça dos Três Poderes - Centro / JP

Hora: 10h


Siga nossas páginas; @afika_pb, @conferenciapopularindigena


 

Segunda-feira, 5 de junho


9h e 20h

6ª Temporada do programa de Rádio "BrCidades em pauta" - BrCidades Maringá


Remoto - Site UEM FM às 9h ou 20h. - http://www.uemfm.uem.br/index.php


9h S.O.S Teatro da praça

Presencial - Túnel da Taguatinga - Braíslia/DF


Dia 5 de junho, Taguatinga fará 65 anos!


Parabéns para a nossa Cidade!


Neste dia, o Governo irá inaugurar o Túnel Rei Pelé, o qual deverá melhorar a mobilidade no centro da Cidade.


No entanto, o Teatro da Praça continua fechado, sem reforma e sem programação cultural. Criado em 1966, situado próximo à Praça do Relógio, o teatro tem 267 lugares e tem na sua história a realização de Semanas de Arte e Cultura, exibição de filmes, apresentações de dança, teatro, música e artes plásticas.


O Movimento Cultural de Taguatinga, por meio do Conselho Regional de Cultura (CRC), convida toda a população para exigir do Governo Ibaneis a imediata reforma do teatro para que possa ser aberto para toda a comunidade.



14h45

Semana Nacional do Meio Ambiente - Emergências e desafios atuais para pesquisa e m ambiente e sociedade


Remoto - Canal de Toutube @SinBrasilCanal




19h

Revisão do Plano Diretor em debate - Casa da Cidade


Presencial - Instituto Casa da Cidade - Rua Rodesia 398, Vila Madalena. - São Paulo/SP


Vamos nos mobilizar para evitar a aprovação dessa revisão do Plano Diretor, que vai espalhar r a verticalização por toda a cidade. Venha participar dessa roda de conversa e dessa luta pela cidade. Será nessa 2a feira, 5/6, às 19h, no Instituto Casa da Cidade, Rua Rodesia 398, Vila Madalena.



 

Terça-feira, 6 de junho

10h

Semana Nacional do Meio Ambiente - Emergências e desafios atuais para pesquisa em ambiente e sociedade


Remoto - Canal de Toutube @SinBrasilCanal



19h

Direitos humanos e pesquisa: caminhos, métodos e implicações


Remoto

A Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama traz o ciclo Justiça e Direitos Humanos: caminhos possíveis para o agir criativo no Direito!


O evento é gratuito e tem como objetivo discutir as possibilidades, desafios e limites da atuação em direitos humanos no Brasil.

Inscrições pelo link https://forms.gle/LZJiAggu1qUQzMMR6


 

Quarta-feira, 7 de junho


8h Marcha contra a PL 490 e CPI MST


Presencial - Concentração: Praça da Alegria ( UFPB) - Destino: Marcha até a Praça dos Três Poderes - João Pessoa/PB


Nesse momento de emergência climática, que pode matar milhões de vida no planeta, um punhado de pessoas no Congresso Nacional, com interesses em destruir ainda mais os nossos biomas, tentam aprovar um PL que cria o Marco Temporal, que define 1988, como o marco para a demarcação dos territórios indígenas, fragilizam os Ministérios dos Povos Indígenas e do Meio Ambiente, atacam o MST através de uma farsa, que é a CPI do MST, que só serve de palco para desviar as atenções dos reais problemas que eles nos causam!


Não podemos mais ficar sentados esperando que toda essa destruição e criminalização aconteça, não podemos deixar passar a boiada, por isso, o movimento Indígena da Paraíba e o MST, convocam todes a ir às ruas dizer:

Não ao PL-490!

Não ao Marco Temporal!

Não a CPI do MST!


Essa é uma luta de todo povo brasileiro. Defender nossos povos originários é tarefa histórica do MST e de todos àqueles e àquelas que defendem um país justo e igualitário.


Junte-se a nós no próximo dia 07 para um ato contra o PL 490 ,Marco temporal e CPI do MST.



10h

Semana Nacional do Meio Ambiente - Emergências e desafios atuais para pesquisa e m ambiente e sociedade


Remoto - Canal de Toutube @SinBrasilCanal






15h Mesa ANPUR 40 anos

Remoto - Canal de youtube do ANPUR




19h

Núcleo Londrina BrCidades | Reunião ATHIS - Moradia é um direito

*Híbrido: Presencial - CTU UEL - Sala de Teleconferência, segundo andar, Londrina - paraná e remoto por meets


Toda quarta feira o núcleo Londrina do BrCidades se reune para tratar de seu grupo de trabalho ATHIS - MORADIA É UM DIREITO. Entre em contato com o núcleo


19h

Curso de formação da CMP - CMP



Tema: Hegemonia e comunicação



 

Sábado, de junho


13h

Programa Brasil Popular - Projeto Brasil Popular

Remoto - Canal de youtube da TV247


No dia 19 de outubro teremos mais um debate do PROJETO BRASIL POPULAR em conjunto com TV 247 Convidados: a confirmar


Inscrevam-se no canal e ative o sininho pra não perder!


Continuidade da elaboração do Plano de Bairro - Br Cidades Maringá


Importante ressaltar que esse evento é realizado todo o sábado. Nos dois anteriores também foi realizado o levantamento de campo e aplicação de dinâmicas para construção coletiva do plano de bairro. Nesse em específico, não haverá atividades de campo, que retornam no próximo sábado, 17/06




 

Domingo, 4 de junho

10h

27º Parada do orgulho LGBT+ - Políticas Sociais para LGBT +


Presencial - Av. Paulista - São Paulo/SP


A Parada está chegando! Já marquem na agenda: a 27ª edição acontece no dia 11 de junho, domingo, meio-dia (concentração a partir das 10h), na Avenida Paulista.


Neste ano, o tema é "Queremos políticas sociais para LGBT+, por inteiro e não pela metade". Vamos nos encontrar na rua para reforçar a importância de lutar pela proteção social da comunidade, exigir direitos negados e celebrar a diversidade!


A ideia é divulgar temas importantes e chamar a atenção da sociedade para a proteção social básica da comunidade, muitas vezes invisibilizadas perante às políticas públicas e assistências sociais.


Queremos por inteiro, e não pela metade!




,


 

Chuva de conteúdo:


Vídeo memória dos três dias de festa dos 40 anos do Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição acesse em: https://youtu.be/vk2kK7eK2dQ


Entrevista ‘É o capital que está por trás da invasão das terras indígenas’, diz o pesquisador Bruno Bassi acesse em: https://red.org.br/noticia/e-o-capital-que-esta-por-tras-da-invasao-das-terras-indigenas-diz-o-pesquisador-bruno-bassi/


Cartilha: Orientações para enfrentar a violência contra pessoas que lutam por moradia/Centro Gaspar Garcia



 

Para ficar no radar...


31 de julho a 2 de agosto - Bogotá/Colômbia - Respondendo à crise climática e social: 5º fórum de moradia e habitat da HABITAT PELA HUMANIDADE


12 a 15 de setembro - DF, Brasília - V Simpósio Nacional sobre Democracia e Desigualdades traz como tema: “Retomar a democracia após o colapso”


21 de junho a 17 de de setembro - Curso/Imersão "Como fazer laboratórios?" - Silo Arte e Latitude Rural Incrições até 15 de maio pelo link silo.org.br/links


6 a 9 de julho - Remoto - 1° Simpósio Internacional Multidisciplinar das Humanidades Saiba mais: https://www.ufac.br/site/eventos/2023/i-simposio-internacional-multidisciplinar-das-humanidades-brasil-mocambique


4 a 8 de dezembro - Brasília/DF - Conferência Nacional de Cultura - CNPC


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page