top of page
  • Foto do escritorbrcidades2017

Articulação Por Direitos Na Pandemia | Mobilidade e Transporte

O transporte público de qualidade e a garantia de planos de mobilidade são problemas históricos do país e que seguem sendo motivo de grande preocupação no contexto da pandemia no Brasil. 


Durante a pandemia, o levantamento conduzido pela Articulação por Direitos na Pandemia apontou para uma redução de frota, longas esperas entre veículos, insalubridade e suspensão do serviço em diversas localidades do país. O transporte público esteve lotado em mais de 57% das 195 cidades investigadas, mesmo em momentos de isolamento mais rígido devido à redução de frota e manutenção de serviços essenciais, aumentando consideravelmente os riscos de contaminação entre os passageiros. 


O país segue enfrentando a pandemia, apesar da reabertura praticamente total de todas as cidades brasileiras. Neste contexto, é ainda mais urgente a discussão e a incidência junto ao poder público para a garantia de transporte público e ações de mobilidade com segurança para a população. Acompanhe o Diálogo Temático desta semana! 


️ Debatedores/as

- Thiago Mitushima - BR Cidades 

- Nazareno Stanislau Affonso - Instituto MDT 

- Aline Lima - Diretora de comunicação da FABs e estudante de pedagogia da UNEB 

- Marcelo Edmundo: Direção Nacional da Central dos Movimentos Populares (CMP) 

- Uirá Lourenço - ONG Rodas da Paz


Acompanhe ao vivo pelo canal do Youtube da Habitat para a Humanidade Brasil:  https://www.youtube.com/watch?v=1b4SNhWoMqI


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page