top of page
  • Foto do escritorbrcidades2017

Dia 10 de setembro

Atualizado: 9 de set. de 2021

Confira a programação do III Fórum Nacional BrCidades para sexta-feira, 10 de setembro:


16h

Evento preparatório: III Ciclo de debates sobre o direito à cidade

O III Ciclo de debates sobre o direito à cidade é organizado em parceria pelo Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades (Demodê) da UnB, o Programa de Educação Tutorial em Ciência Política (UnB) e o BrCidades, e com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo, o evento tem como principais objetivos: a) ampliar os espaços de debate sobre o direito à cidade no Distrito Federal; b) fortalecer e ampliar os vínculos entre pesquisadoras/es acadêmicas/os, gestoras/es públicas/os e ativistas sociais; c) produzir ideias e reflexões que contribuam com a formulação de políticas públicas focadas na construção de uma cidade mais justa e democrática. Para esta sexta-feira, o tema debatido é "direito de propriedade x direito à cidade". Farão parte: Josué Mastrodi (PUCCAMP), Tainá de Paula (PT-RJ) e Raíssa Oliveira e Giulliana Mendes (Mercado Sul). A coordenação será de Gustavo Serafim (Demodê). Acompanhe pelo youtube do BrCidades, link aqui.


18h

Mesa de abertura do III Fórum Nacional BrCidades

"Como construir coletivamente uma agenda urbana para cidades justas, democráticas e sustentáveis?"


Com Douglas Belchior (Uneafro), Luana Alves (CAUS/Rede COPPA) Torge Löding (Fundação Rosa Luxemburgo) e Ermínia Maricato (BrCidades).


Durante a mesa de abertura do III Fórum Nacional BrCidades, vamos comentar a desafiadora conjuntura política e social que o país tem vivido, e debater em que medida podemos enfrentar as regressões cotidianas, conectando as forças vivas que pulsam na sociedade e trabalham para transformar seus territórios, seus bairros, universidades, entidades, através da construção de redes de solidariedade, formações populares e com juventudes.


Também vamos apresentar as possibilidades de cenário para o BrCidades no próximo período: avançar na formulação coletiva de uma agenda urbana, recolocar horizontes, reconstruir a democracia desde o cotidiano urbano e colocar as cidades num novo projeto nacional.



No YouTube do BrCidades, clique em "Definir lembrete" para ser avisado quando a live começar. Aproveite e inscreva-se no canal, para acompanhar toda a programação do Fórum:




795 visualizações2 comentários
bottom of page