• brcidades2017

Dia 11 de setembro

Atualizado: Set 11

Confira a programação do III Fórum Nacional BrCidades para sábado, 11 de setembro:


14h

Mesa "Ação política e organização"


O III Fórum Nacional BrCidades terá, dentro de sua programação, duas oficinas de trabalho que visam o levantamento de diagnósticos e propostas, a fim de aprofundar um projeto para as cidades do Brasil. Em “Ação política e organização”, convidamos os seguintes convidados para falar destes assuntos:


Ação política, Organização e Mobilização: Jones Manoel, historiador e educador popular.


Extensão e Assessoria Técnica Popular: Angela Gordilho, professora da UFBA.


Comunicação, Produção e Socialização de Conteúdo: Talles Lopes, Fora do Eixo, Mídia Ninja, diretor financeiro da ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes) e Head da plataforma Musical S.O.M - Sistema Operacional da Música.


Incidência em Políticas Públicas e Legislação: Américo Sampaio (Estratégia Brasil).


Para a abertura da live, uma intervenção de "A Próxima Companhia", grupo de teatro que, ao longo de sua trajetória, vem pesquisando possibilidades de criar espaços de diálogo sobre questões sociais e urbanas. Para abrir o encontro desta tarde, eles e elas prepararam uma breve adaptação de seu último espetáculo chamado GUERRA para alimentar a conversa.




16h

Oficina "Ação Política e Organização"

Após os debates, os participantes se dividirão em subgrupos para oficinas de trabalho. Estes grupos serão criados para troca e sistematização de experiências práticas, focando nas formas de organização e ação política, abordando os seguintes eixos de debate:


- Ação política, Organização e Mobilização

- Extensão e Assessoria Técnica Popular

- Comunicação, Produção e Socialização de Conteúdo

- Incidência em Políticas Públicas e Legislação


Para participar das oficinas, é necessário fazer inscrição pelo formulário abaixo. Preencha as informações atentamente, pois, embora o debate seja aberto e transmitido por YouTube, um link do zoom será encaminhado para as oficinas realizadas na sequência. Também no formulário é necessário escolher qual eixo temático irá participar.


Ao final das discussões em grupo, será produzido um documento a ser apresentado na Plenária Final do III Fórum Nacional BrCidades, que acontece no dia 19 de setembro. Este documento fará parte do processo de construção coletiva da agenda para 2022 - ano de eleições no país -, em que o BrCidades pretende debater, junto a toda a sociedade civil, o projeto de cidade que queremos - seja em escala nacional ou local.




634 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo