top of page

BrCidades núcleo São Paulo
saopaulo@brcidades.org

Agenda regional São Paulo

As propostas apresentadas neste documento são resultado de um amplo processo participativo iniciado no primeiro semestre de 2019, no qual diversas entidades, ativistas e coletivos se organizaram a partir de seis eixos dentro do núcleo de São Paulo do BrCidades: Cultura, vida urbana e espaço público, Meio ambiente e saneamento, Mobilidade urbana, ATHIS e extensão universitária, Habitação, Desigualdade e segregação, para a formulação de propostas para uma nova agenda urbana para São Paulo. O processo de construção foi finalizado durante o Fórum Regional do Núcleo São Paulo, que ocorreu em 29 de junho de 2019, sendo um momento que buscou ampliar a discussão da agenda e fechar propostas fundamentais para a cidade.

As propostas contidas neste documento buscam, acima de tudo, fomentar o debate sobre os temas apresentados. Desta maneira o núcleo São Paulo busca ampliar o debate sobre as questões urbanas e atingir o maior número de interessados, buscando assim um caminho para legitimação e aprofundamento desta agenda.

Clique no botão e faça o download da agenda para conhecer mais nossas propostas para São Paulo!

Ações do núcleo São Paulo

GT PDE

WhatsApp Image 2021-04-13 at 23.26.19.jp

PDE SP: SEM PARTICIPAÇÃO NÃO TEM REVISÃO!

Confira o posicionamento completo do BrCidades núcleo São Paulo com relação à revisão do Plano Diretor do município de São Paulo.

GT FORMAÇÃO E DIFUSÃO

CARD 3 FINAL.png

A PRÓXIMA COMPANHIA + BRCIDADES SP DISCUTEM MORADIA E CONFLITOS URBANOS EM SÉRIE ONLINE "OS TR3S PORCOS"

Em 2019, o grupo de teatro a Próxima Companhia circulou com o espetáculo OS TR3S PORCOS por 20 cidades do Estado de São Paulo, rendendo uma série documental com o mesmo nome, que estreia no próximo dia 24 de abril, sábado às 16H00min (horário de Brasília). Em parceria com o BrCidades Núcleo São Paulo e com a Campanha Estadual Despejo Zero, serão exibidos os episódios em vídeos de 4 minutos, alternados com comentários dos convidados: lideranças sociais, arquitetos urbanistas e agentes culturais.

Serão 4 sábados seguidos – de 24 de abril a 15 de maio – às 16:00h.

Exibição pelo canal do Youtube do grupo A Próxima Companhia + Canal do BrCidades, e no facebook do BrCidades São Paulo. Contamos com a sua participação! 

Confira o trailer da série no YouTube da Próxima Companhia de Teatro clicando no botão abaixo: 

ARTICULAÇÕES

COALIZÃO PELA VIDA

 

 

APELO PÚBLICO DA COALIZÃO PELA VIDA AO PREFEITO DE SÃO PAULO 

Foco na prevenção à Covid-19 salvaria milhares de vidas em SP

Somos movimentos sociais, organizações não governamentais, grupos de pesquisa de várias universidades e cidadãos preocupados com o combate ineficaz à pandemia de Covid-19 no Brasil. Por isso, lançamos em 8 de abril de 2021 a Coalizão pela Vida para sensibilizar a sociedade e o poder público sobre a necessidade urgente de priorizarmos a prevenção no enfrentamento da doença. 

Confira a carta completa e as entidades envolvidas acessando o documento através do link abaixo!

WhatsApp Image 2021-04-30 at 13.26.20.jp

Para adesão de coletivos, movimentos e entidades, acesse o link através do botão abaixo: 

LANÇAMENTO DA FRENTE SÃO PAULO PELA VIDA

A CIDADE QUE PRECISAMOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: No texto de lançamento da Frente que já conta com mais de 300 assinaturas, entidades e movimentos afirmam que a realização da revisão do Plano Diretor só pode ser feita quando a pandemia estiver plenamente controlada, pois sem participação social presencial e a mobilização nos territórios, essa revisão privilegiará o setor imobiliário.

 

Na próxima segunda-feira (03), às 10h, entidades e movimentos sociais realizarão uma entrevista coletiva virtual para marcar o lançamento da Frente São Paulo pela vida. Essa articulação pretende unificar a luta pelo adiamento da revisão do Plano Diretor na cidade de São Paulo e formular propostas para a construção democrática de uma agenda emergencial para a superação dos efeitos da pandemia.

A transmissão da entrevista coletiva será feita pelo YouTube. Acesse clicando no ícone abaixo! Confira ainda as redes sociais da frente no Instagram e Facebook. 

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

GT EDUCAÇÃO E TERRITÓRIO

GT PIU SETOR CENTRAL

GT PPPs HABITACIONAIS

bottom of page